Resident Evil 2
Resident Evil 2 também conhecido como Biohazard 2 no Japão, é um jogo de
survival horror originalmente lançado para o PlayStation em 1998. Foi
desenvolvido pela Capcom como a segunda parte da série Resident Evil, a
estória se passa dois meses após os eventos do primeiro jogo, Resident
Evil. Tudo acontece na pequena cidade americana, Raccoon City, cujos
moradores foram transformados em zumbis pelo T-vírus, uma arma biológica
desenvolvida pela empresa farmacêutica Umbrella Corporation. Em sua
fuga da cidade, os dois protagonistas, Leon S. Kennedy e Claire
Redfield, encontram outros sobreviventes, e são confrontados por William
Birkin, o criador mutante do G-vírus, uma variação mais poderosa do
T-vírus.
A jogabilidade de Resident Evil 2 se concentra em quebra-cabeças,
exploração e resolução de combate, e apresenta elementos típicos do
gênero survival-horror, tais como defesas e munição limitada. A
principal diferença do jogo com seu antecessor é o "sistema zapping",
que fornece a cada personagem histórias únicas e obstáculos diferentes.
Desenvolvido por uma equipe de 40 a 50 pessoas ao longo de um ano e nove
meses, Resident Evil 2 foi dirigido por Hideki Kamiya e produzido por
Shinji Mikami. A versão inicial do jogo, comumente referido como
Resident Evil 1.5, diferiam drasticamente a partir do produto liberado,
sendo cancelada em fase de desenvolvimento de 60-80 por cento, depois de
ter sido considerado "maçante e chato" pelo produtor. A reformulação
resultante introduziu diferentes configurações e uma apresentação mais
cinematográfica na estória, apoiada por uma trilha sonora que emprega
"tensão e desespero", como um tema subjacente.
(Video Do Game)
(Requisitos)
Processador: Pentium 166 MHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 166 MHz
Memória RAM: 24 MB
Memória de vídeo: 1 MB
Direct3D: Sim
Sistemas Operacionas: Windows 95/98
Velocidade do processador: 166 MHz
Memória RAM: 24 MB
Memória de vídeo: 1 MB
Direct3D: Sim
Sistemas Operacionas: Windows 95/98
Tamanho: 1,2 GB
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